sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Após atentados terroristas França volta ao campo

















Na entrada do Estádio de Wembley foram pintadas, nas cores da bandeira da França, as palavras: Liberté, Égalité, Fraternité, lema da Revolução Francesa. O arco que passa por cima do estádio foi iluminado de azul, vermelho e branco. O príncipe William, segundo na sucessão ao trono Britânico, entrou em campo junto com os técnicos das duas equipes, carregando flores nas cores da bandeira francesa.

A rivalidade entre os dois países começou no século XIV. Porém, os ingleses sempre corretos e educados, cantaram a Marselha, hino nacional francês, que foi colocado no telão do estádio. E no lugar do mosaico com a Cruz de São Jorge (cruz vermelha da bandeira da Inglaterra) os torcedores fizeram um mosaico da bandeira da França.

Foi uma noite de solidariedade e homenagens. Eu, Ettore Tedeschi digo que, após os atentados da sexta-feira 13 em Paris, foi o melhor que poderia ter acontecido. Adiar o jogo seria dar cartaz ao terror. A partida teve  segurança redobrada. E a seleção francesa só se soltou depois do intervalo. Mas, as duas nações mandaram, nas entrelinhas, um recado para os terroristas, não estamos com medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário