quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Luxo e imponência: impressione-se com a BMW X6M




Nasceu em uma mistura entre cupê e utilitário e se transformou em uma esfinge automobilística com um motor capaz de colocar no retrovisor muitos carros de corrida por aí. Não por menos, o novo BMW X6M foi apresentado no Cota, pista da Fórmula 1 em Austin, Texas com uma categoria própria a sua identidade: um SAV, sim, você não leu errado, em vez de SUV, trata-se de um Sport Activity Vehicle, como definiu a montadora alemã. O crossover tem a maior potência já colocada em um 4x4 da BMW, com propulsor que faz 100km/h em 4,2s.

Isso graças ao motor V8 4.4 biturbo, de 575 cavalos - com torque de 77kgfm -  e velocidade máxima de 280 km/h (controlada automaticamente) que justificam os R$529,950 mil, valor que chegou ao Brasil - US$ 102 mil nos EUA, equivalente a um Porsche 911 Carrera. Equipado com a função Launch Control, o motorista recebe a dose exata de potência e torque na arrancada.

Não é só a velocidade que tem influência automática, já que a direção elétrica se encaixa ao perfil do motorista, com regulagens dinâmicas na suspensão, na direção, no motor e na caixa. Já o design aerodinâmico também contribui para o desenvolvimento do carro, com entradas e cortinas de ar (Aeroblade e Air Vent Control), são as garantias de melhorias do coeficiente de arrasto e da alta performance como marca.

Se por fora as rodas de aro 21 especiais M forjadas com design Double Spoke chamam a atenção de quem vê, quem o dirige não tira o foco do display que traz informações do carro no para-brisa, além do som Bang & Olufsen, comando de voz em português. O câmbio ZF automático de oito marchas permite a redução de até três marchas com um kickdown, além de passagens manuais por aletas no volante.

Para quem dirige durante a noite, principalmente em estradas, mais uma segurança: um sistema noturno com uma câmera infravermelha capaz de identificar pedestres ou animais na pista, com direito a um facho de luz dedicado. Isto sem falar no farol com tecnologia Full Led, que é adaptativo e conta com assistente de luz alta.

Um comentário: