terça-feira, 17 de novembro de 2015

Stade de France era alvo dos terroristas














Era para ser uma noite de festa. O amistoso entre as seleções da França e Alemanha transcorria normalmente e, aos 17 minutos do primeiro tempo de partida, houve a primeira explosão do lado de fora do estádio. Torcedores que estavam dentro do Stade de France não perceberam do que se tratava, acharam que era um rojão. Dois minutos depois uma segunda explosão. A partida prosseguiu normalmente, mas, o presidente francês François Hollande, que assistia a partida, foi retirado do estádio por medida de segurança.

Não houve anuncio antes do termino da partida, quando o locutor do estádio fez o anuncio oficial. As pessoas ficaram tensas, houve um momento de pânico e, muitos torcedores ficaram no Stade de France no centro do gramado. Aos poucos 70 mil torcedores foram deixando o estádio e enquanto caminhavam na estação do metrô, catavam a Marselhesa (hino nacional da França).

Eu, Ettore Tedeschi digo que a sexta-feira 13 francesa foi uma barbárie que poderia ter sido um massacre. Se os terroristas entrassem no estádio teriam explodido metade do público presente. Mesmo com esse banho de sangue a Federação Francesa de Futebol e o governo britânico resolveram não desmarcar o amistoso entre os dois países. A partida acontecerá nesta quinta-feira 19/11/2015 no estádio londrino de Wembley, que terá a segurança redobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário