segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Carnaval combina com viagem que combina com vinho














Você não pula em bloco e não gosta de desfile de escola de samba. Carnaval pra você é sinônimo de viagem, mas, a alta do dólar está matando seu orçamento e ficou impossível ir para Europa. Se você for amante de vinhos, existe uma viagem que cabe em seu orçamento, os vinhedos do Chile. O pais é considerado o melhor produtor de vinho da América Latina, possui mais de 117 mil hectares de áreas de vinha e, é o quinto maior exportador de vinhos tintos e brancos do mundo, atrás de países com Itália, França e Espanha.


No inicio a produção era pequena, nos anos 90 o vinho chileno começou a ganhar mais espaço no mercado internacional, foi quando os produtores empregaram dinheiro na modernização dos vinhedos. Uma das peculiaridades marcantes das vinícolas do país é serem as únicas a dispor de variedades da uva francesa carmenère, que foi aniquilada em outros locais pela Phylloxera.

Quem viaja à Santiago do Chile precisa conhecer ao menos uma vinícola.  Próximo à Santigo existem cinco ou sete vinícolas que merecem sua atenção. Mas, não são permitidas crianças nestes passeios. Se não for possível visitar as sete, visite a Concha y Toro, em Pirque. Essa você com certeza já ouviu falar.

Fundada em 1883 ela é a maior e mais famosa vinícola chilena. Durante o tour você conhece a casa da família Concha y Toro, os vinhedos e as adegas. Casillero del Diabo é o vinho mais conhecido desta vinícola, importado para cerca de 110 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário