terça-feira, 7 de junho de 2016

Mercedes Classe E: segurança e conforto do conceito de autonomia















O automobilismo não se renovou muito durante o século XX. É possível destacar, a princípio, que os carros se tornaram mais leves e menos “bebedores” - além disso não há um verdadeiro divisor de águas nesta área.

O novo milênio, no entanto, traz novas tecnologias que com certeza irão mudar a nossa forma de entender mobilidade. Além do conceito de hybrid engine, que torna o veículo um meio de transporte mais limpo e eficiente, a autonomia é um passo importante.

Se imagine viajando durante muitas horas em uma estrada movimentada e sinuosa. Provavelmente em pouco tempo estaria cansado, o que aumentam os riscos de acidente.

E se o carro, então, assumisse o controle da situação e tomasse as decisões pelo motorista? Isso é autonomia. É isso que a Mercedes com seu mais novo veículo, o Classe E, que dá um passo à frente no desenvolvimento de tecnologias autônomas.

Mesmo não tendo opções de autonomia completa, o novo modelo da montadora alemã traz recursos tecnológicos que tornam a experiência de direção muito mais segura.

O Intelligent Drive, por exemplo, controla decisões de mudança de faixa, aceleração e ultrapassagem de forma independente, por meio de câmeras e diversos sensores espalhados pelo veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário