quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cresce o número de turistas brasileiros em Marrocos
















Crise? Não para quem procura roteiros de viagem na África. Ao menos é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo do Marrocos: somente em 2014, cerca de 28 mil brasileiros escolheram o Marrocos como destino turístico. Esse número cresce, em média, 35% ao ano, desde dezembro de 2013, quando a companhia aérea Royal Air Maroc retomou os seus voos ao Brasil, como apontou o diretor adjunto do Escritório Nacional de Turismo do Marrocos, Fouad Bouchama. A estimativa, ainda segundo a instituição, é que, até 2016, essa estimativa alcance 50 mil turistas brasileiros em visita ao país localizado no extremo noroeste da África.



Apesar da alta do dólar diante o Real, a crise econômica não parece ser um problema para quem quer viajar para território marroquino, já que a infraestrutura hoteleira e turística tem cerca de 80% de hotéis de quatro a cinco estrelas, mas sem foco em pacotes turísticos de massa, com preços justos e ofertas ao longo do ano. O Escritório informou que o Marrocos recebe mais de 10 milhões de turistas ao ano, sendo a maioria deles da Europa, principalmente, em uma lista com países como França, Espanha, Itália e Rússia. Ainda de acordo com Bouchama, o perfil dos turistas brasileiros é visitar, além do Marrocos, outros destinos em uma mesma viagem, como a França, Espanha e Itália. O diretor aponta que, além do deserto, as cidades imperiais de Fèz e Marrakesh são as preferidas dos brasileiros.

O aumento na demanda fez com que a empresa aérea Royal Air Maroc ampliasse a sua frota, passando de dois a quatro voos semanais, mas com meta futura de voos diários. Já de acordo com a agência de viagens CVC, que vem acompanhando esse fenômeno há nos últimos quatro anos, em 2013, Marrocos alcançou o 1º lugar na lista entre destinos exóticos mais procurados na operadora. Ainda de acordo com a operadora, a demanda fez com que se ampliasse o roteiro turístico para Marrocos, que vão de 7 a 12 dias, e incluem as cidades mais procuradas pelos turistas: Fez, Rabat, Marrakesh, Casablanca, Erfoud, Zagora e Ouarzazate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário