segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ettore Reginaldo Tedeschi analisa o S90, novo sedã da Volvo















Tecnologia autônoma e de ponta, design surpreendente e potência característica são apenas um resumo do Volvo S90, novo sedã de luxo da montadora sueca, que será apresentado no começo de janeiro, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.  Embora a Volvo ainda não tenha divulgado mais informações sobre equipamentos ou mesmo o preço do veículo, bastaram algumas fotos e um vídeo de lançamento para que o S90 causasse furor entre as mídias e público especializados.

Assista ao vídeo lançamento em:


Em relação ao design, o S90 conta com total reformulação nas rodas, faróis, capô, grade e parachoque dianteiros, além da lanterna traseira e o escapamento. Híbrido, o carro traz o sistema T8 Twin Engine, com bateria elétrica plug-in, além das opções turbo T5 e T6, com gasolina.

De acordo com o presidente e CEO global da Volvo, Hakan Samuelsson, o lançamento de seus novos veículos aponta a ambição da marca e suas pretensões de mercado.
"Com o lançamento do XC90, deixamos claro o novo momento da Volvo Cars. Agora, com o S90, entramos firme e claramente no jogo. Com investimentos de US$ 11 bilhões nos últimos cinco anos, estamos entregando a promessa de uma marca renovada e relevante", afirmou o executivo.
Opinião Ettore Tedeschi: a tecnologia de ponta é vista no sistema de direção que permite uma condução 100% autônoma, sem intervenção do motorista, graças ao Pilot Assist. O recurso permite que o carro mantenha-se na faixa mesmo atingindo velocidades de até 130 km/h, com direito a controlador de acelerador, freios e direção, tudo isso de acordo com o veículo à frente. Outro atrativo tecnológico é o City Safety, responsável pela frenagem automática ao reconhecer pessoas e animais de grande porte, fazendo com que o S90 reduza a velocidade até a parada em um menor espaço de tempo. Resumindo: um incrível sedã, seja qual for o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário