terça-feira, 5 de abril de 2016

Clássico carro da Jaguar terá nova produção














Os amantes de carros reconhecem a importância histórica da montadora inglesa Jaguar, que produziu alguns dos esportivos mais importantes de todos os tempos. Um modelo que se tornou lenda desde sua produção foi o XKSS, de 1957.

Este carro já seria uma raridade sem tamanho, no alto de suas 25 unidades produzidas na fábrica de Browns Lane, na Inglaterra – mas se tornou muito mais valioso após um incêndio destruir nove exemplares do carro.

E neste ano, a Divisão de Operações Especiais da Jaguar, que monta as melhores máquinas da marca, decidiu fazer mais alguns exemplares, completamente à mão, em Warwick, na Inglaterra. Os carros terão as mesmas especificações mecânicas e de design do XKSS original, custando a bagatela de R$ 5,2 milhões.

Este carro foi idealizado para ser uma versão urbana do D-Type, esportivo tricampeão das 24 horas de Le-Mans nos anos de 55, 56 e 57.

Era conhecido por ser uma máquina agressiva em sua época, com a aceleração que levava de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Contava com um motor XK6, de 240 cavalos e pesava menos de uma tonelada, muito leve.

Eu, Ettore Tedeschi, adoraria ter uma máquina como esta na minha garagem. E você, o que acha do XKSS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário