quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mercado automotivo brasileiro ganhará mais uma opção de híbrido
















A tendência no automobilismo mundial é o uso de tecnologias que tornaram os carros mais amigáveis ao meio ambiente. Mesmo os motores convencionais da nova geração já apresentam uma incidência bem menor de gases poluentes na atmosfera.

Porém, o futuro está ligado aos carros elétricos. Estes já são uma realidade em países como os EUA e na Europa, mas no Brasil estão presentes em menos cidades, como São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas a tendência é que ganhem cada vez mais cidades, com a chegada de novos modelos.

Este é o caso do Volvo s90. O híbrido da marca europeia foi apresentado neste ano no Salão do Automóvel de Chicago, e tem  como marca registrada um consumo de energia bem menor que o comum. O principal motivo disso é que o carro tem o T8 Twin Engine, que entrega 394cv de potência sem quase usar do motor convencional.

Além disso, o automóvel tem o sistema de condução semiautomático - ele assume o controle do trajeto, se guiando pelas demarcações de faixas nas ruas, até 130 km/h de velocidade. Isso torna o carro muito mais seguro, além de reduzir drasticamente o consumo.

Eu, Estore Tedeschi, penso que o futuro está ligado a meios de transporte não poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário