sexta-feira, 15 de abril de 2016

Três bons vinhos brasileiros com preços convidativos












Um dos melhores hábitos que alguém pode cultivar é apreciar bons vinhos. Sua riqueza em detalhes de paladar e olfato encantam e transformam qualquer momento da vida em algo melhor com uma taça por perto.

De uns tempos para cá, no entanto, criou-se a impressão de que degustar bons vinhos é um hobby sofisticado e caro. Realmente, se a sua procura for por garrafas extremamente raras e antigas, provavelmente o preço será alto.

Mas não é bem assim. Existem muitos vinhos de qualidade que podem ser comprados por preços mais convidativos - eles são ideais para serem abertos no cotidiano, em um jantar simples, após um dia de trabalho.

Os vinhos nacionais são fortes nomes nesses casos. Além de serem mais baratos por não pagarem taxa de importação, os rótulos brasileiros tem qualidade reconhecida no mundo inteiro.

Sendo assim, vou indicar três rótulos nacionais de excelente qualidade que podem ser comprados por menos de 50 reais.

O Aracuri Cabernet Merlot, safra 2010, é um tinto encorpado, com notas de especiarias e de acidez equilibrada. Ganhou a medalha de ouro no prêmio Vinus del Bicentenario na Argentina, em 2015.

A espumante Casa Valduga Moscatel é um bom exemplo de produção de sua vinícula, a Casa Valduga. É leve e refrescante, seu aroma tende à frutas tropicais, uma identidade genuinamente brasileira. Também foi medalha de ouro no Vinus del Bicentenario.

Outra espumante de qualidade é a .Nero Celebration - uma mixagem de uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Seu aroma remete a frutas como maçã e pêssego, e a acidez é refrescante e leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário