sexta-feira, 27 de maio de 2016

Conheça o Chiron, Bugatti que entrou para o Guinness Book














De Milão para o mundo, do século XIX para a eternidade, esta foi a trajetória de Ettore Arco Isidoro Bugatti, nascido em 1881 e, até os dias de hoje, considerado um dos maiores projetistas e construtores de automóveis do mundo. Sua obra segue viva nos carros lançados pela Bugatti, que seguem alinhando potência e beleza em seus veículos, bem como a assinatura de seu criador.

A informação pôde ser comprovada no Salão de Genebra deste ano, quando a montadora lançou o Bugatti Chiron, carro que chegou com a responsabilidade de ser o sucessor do Veyron, sucesso de vendas nos últimos anos e que levava o nome de Ettore. Já o lançamento homenageia Louis Chiron, amigo do fundador da marca e o piloto de maior sucesso, à frente de um Bugatti, nas décadas de 20 e 30.

Com preço inicial de US$ 2,6 milhões, a produção limitada contou com apenas 500 unidades, destas, 150 vendidas antes mesmo da apresentação, na Suíça. O ronco do motor tenta justificar o investimento, já que, com nada menos que 1.520 cv de potência a 6.700 rpm e 163,1 kgfm de torque entre 2.000 e 6.000 rpm. o Chiron é considerado o carro mais rápido do mundo, chegando a incríveis 420 km/h, entrando para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário