segunda-feira, 9 de maio de 2016

Não só no litoral vive o beach tennis














O beach tennis é um esporte muito prazeroso de ser praticado. Desenvolve no jogador diferentes noções que serão extremamente úteis em sua vida, como agilidade na elaboração de estratégias de defesa e ataque em quadra.

Principalmente por ser novo, tendo sua origem ainda na década de 1990, várias pessoas ainda têm conceitos errados formados sobre o beach tennis. O maior deles e achar que este esporte tem prática restrita à cidades litorâneas. É evidente que a praia ajuda muito na prática, e países com grandes extensões litorâneas se tornam potências.

Porém morar no interior não é de maneira alguma o que irá te impedir a prática do esporte. Pegue Campo Grande como exemplo. É uma cidade que não está na costa e tem aparecido fortemente na cena do esporte no Brasil. Em abril, a Liga de Beach Tennis da cidade realizou um curso de capacitação de professores, que visa popularizar as aulas, o que atrairia mais praticantes.

A cidade receberá em breve uma nova fase grand prix internacional do esporte. Além disso, atletas do Mato Grosso do Sul estão se destacando em eliminatórias para torneios internacionais de beach tennis, e devem representar o Brasil lá fora.

Então, pegando o exemplo da capital sul-mato-grossense, não limite seu horizonte quanto a esse esporte por morar em uma cidade não praiana. Você pode achar quadras para prática do esporte em parques ou clubes, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário