segunda-feira, 6 de julho de 2015

Conheça Helena Rizzo, primeira brasileira eleita melhor chef executiva de cozinha











Muito se fala da culinária italiana e das iguarias francesas, mas você sabia que uma brasileira alcançou o topo da gastronomia mundial? Em 2014, Helena Rizzo foi eleita a melhor chef mulher no prêmio Veuve Clicquot, categoria especial do World’s 50 Best. A gaúcha, de 37 anos, recebeu a premiação criada em 2011 pela revista britânica Restaurant e que elege, anualmente, os 50 melhores restaurantes do mundo.

Curiosamente, Helena trocou a carreira de modelo para investir no sonho de ser chef. Antes de abrir a própria casa, a gaúcha estagiou em diversos restaurantes na Itália e na França, até que, em um desses estabelecimentos, conheceu o futuro marido e parceiro na vida culinária. Em 2006, o casal veio ao Brasil e inaugurou o Maní, que tem a atriz e apresentadora Fernanda Lima como sócia.

Helena é uma das responsáveis pelo Maní, uma das casas com mais premiações do cenário brasileiro. O restaurante paulista, que é uma parceria com o marido, e chef, Daniel Redondo, entrou para a lista dos 50 melhores do mundo em 2013, ocupando a 46ª posição - além de ter sido eleito o 5º melhor da América Latina.

Especialistas apontam que a criatividade e a técnica apurada de Rizzo garantiram a premiação. A chef é conhecida pela capacidade de combinar frescor, sabor e beleza em seus pratos. Prova disto é o menu do Maní, composto por refeições leves e surpreendentes. Um ano após a premiação, Rizzo abriu uma padaria na mesma calçada do restaurante. O sobradinho rústico, com parede de tijolinhos, mesas de madeira e cadeiras de metal compõe um cenário agradável para o café da manhã ou lanche da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário