sexta-feira, 31 de julho de 2015

Delícias da Itália chegam ao Brasil: Eataly desembarca em São Paulo


Referência gastronômica no país, a cidade de São Paulo é a primeira metrópole da América Latina a receber uma filial da Eataly, megarrede de alimentos italianos famosa no mundo inteiro. Criado em 2007 em Turim, na Itália, por Oscar Farinetti, a rede conta agora com 28 lojas em cinco diferentes países.

A loja, inaugurada na avenida Juscelino Kubitschek, conta com sete restaurantes e um (super)mercado com produtos premium, tudo isso em mais de 4.500 metros quadrados. Isso em três andares, um mezanino e um terraço, sem contar com os dois andares subsolos de estacionamento.  De acordo com informações da Veja São Paulo, a construção do prédio custou à rede nada menos que 40 milhões de reais.

Dos mais de 7.000 itens, 775 são exclusivamente alimentos originais da Itália, proporcionando aos visitantes levarem para casa alimentos italianos de alta qualidade desde bebidas não alcoólicas à vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas e doces. É possível comprar massas frescas e produtos brasileiros, isto sem falar nos saborosos pratos dos restaurantes temáticos do local.

Sobre a Eataly: de acordo com o site oficial da rede, a ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007.

Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário