sábado, 29 de agosto de 2015

Dois novos restaurantes recebem três estrelas no Guia Michelin





















Em cerimônia realizada no Quai d’Orsay, a edição francesa de 2015 do Guia Michelin, principal publicação sobre culinária, coroou mais dois restaurantes franceses com a nota máxima, de três estrelas. Os novos destaques são o Le Pavillon Ledoyen, do chef Yannick Alléno e o La Bouitte, de René e Maxime Meilleur. Já o Plaza Athénée, do famoso chef Alain Ducasse, que já figurou entre os melhores, amarga o segundo ano fora da lista principal. Se em 2014, o restaurante estava fechado para reformas, na atual edição, ele retorna ao guia, mas com apenas duas estrelas.

Com a inclusão dos dois estabelecimentos, a França permanece sendo o país com maior número de restaurantes classificados com três estrelas, 26, sendo nove deles em Paris. Ainda segundo o Guia Michelin, 80 casas contam com duas estrelas e 503 com uma estrela. Entre países, o Japão fica com a segunda colocação com 14 restaurantes com três estrelas, enquanto os Estados Unidos vem em sequência, com 11.

Quando a questão é gastronomia em alto nível, menos é mais. E nada melhor do que a culinária francesa para representar esse conceito, já que sua cozinha é reconhecida internacionalmente por suas pequenas porções, mas também pela variedade incrível de sabores e temperos de seus pratos. Seja por seus bons vinhos, seus saborosos queijos e suas irrecusáveis sobremesas, um roteiro gastronômico em termos de viagem nunca é completo se não há nele uma viagem a um dos países mais charmosos da Europa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário