segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O complexo mundo das cervejas artesanais

















Quem não gosta de uma boa cerveja em um dia de Sol? Não existem dúvidas que a bebida preferida do brasileiro é a cerveja. No entanto, a qualidade dessa bebida não se restringe a matar a sede no calor.

A cerveja pode ser considerada a bebida que tem mais variantes e ramificações, que variam do processo de fermentação (que lhe dá origem) e do clima da região que é produzida. Em um país tropical como o Brasil, não é estranho que bebamos cervejas extremamente refrescantes e geladas.

Este gênero da bebida se chama American Ale – foi a primeira variação da cerveja que a tornou bem mais leve, diferentemente das produções europeias, que são bem pesadas e encorpadas. Se você está acostumado a tomar as cervejas de grande produção no Brasil, saiba que existe um universo por trás que pode lhe garantir uma experiência muito diferente do que você conhece. São as cervejas artesanais.

Produzidas em menor escala e com um grau de cuidado muito maior, estas bebidas variam muito, podendo ser bem mais encorpadas ou mais leves. Elas podem ser harmonizadas em diversas situações, como em um dia frio, que pede uma cerveja de trigo – mais densa; ou em uma tarde de sol, que convém uma cerveja leve.

Esta modalidade de produção vem ganhando espaço no gosto do brasileiro, que percebeu a qualidade do investimento em tomar algo de mais qualidade. Elas são um pouco mais caras que o padrão, mas lhe darão uma experiência completamente diferente do que você viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário