segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tenha uma coleção - relógios


















Antes da popularização do uso de piercings, brincos, pulseiras, braceletes, anéis e correntes o relógio era um acessório indispensável para os homens. Com o passar do tempo, muito mais do que um simples objeto de observação das horas, graças ao mundo da moda, os relógios ganharam diversas opções no mercado e passaram a dizer muito sobre o seu usuário, como demonstração de status, poder, sobriedade ou mesmo descontração, dependendo da ocasião em que é usado. 

Existem diversas opções de bons relógios a preços populares, como também os modelos de luxo contam com um mercado próprio, em especial para os colecionadores. Um exemplar de alto luxo pode chegar a custar mais do que um apartamento no Brasil, justo por isso, os aficionados cuidam de seus relógios de forma única.

Muitas das vezes, os colecionadores conservam os relógios em caixas com engrenagens que mantém o objeto em movimento, o que ajuda no funcionamento preciso da marcação de horas. Estes tipo de caixas também garantem a temperatura e a umidade ideal para a conservação das peças, o que evita a deterioração por desgaste do tempo.

Uma boa dica para quem gosta de relógio de pulso são os da da relojoaria Thomas Prescher, com bons exemplares de qualidade. Eles contam com uma peça extra chamada tourbilion, que evita que o acessório sofra com a gravidade, tornando o relógio bem eficiente. No entanto, mesmo sendo uma peça simples, ela custa a bagatela de R$ 80 mil, enquanto o relógio chega a R$ 800 mil.

Já para os mais sofisticados, aqueles que não deixam os relógios de bolso saírem de moda,. A indicação é pelo Meteoris, do famoso relojoeiro Louis Moinet, constituído por fragmentos de meteoros de Marte, da Lua e de Mercúrio, artigos que podem ser considerados verdadeiras jóias, seja pelo requinte, seja pela constituição da peça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário