quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Golfe: um hobbie para o corpo e para a mente















Amenizar a rotina estressante do trabalho e preocupações com a casa e com a família não é algo fácil, mas é totalmente possível. Basta reservar um tempo para aprender algo novo, que o motive e consiga deixas as suas questões de lado, ao menos durante a  prática. Que tal então conhecer o golfe, um esporte capaz de garantir benefícios para o corpo e para a mente.

O golfe nasceu na Escócia, inspirado por um esporte praticado ainda na Roma Antiga, mas foi de fato aperfeiçoado, chegando à prática atual, na Grã-Bretanha. Apesar de históricamente não ser um esporte muito popular no Brasil, as disputas de golfe, vêm ganhando cada vez mais força, principalmente, no Rio de Janeiro, com o surgimento de locais para a prática.

Segundo a Federação de Golfe do Estado (FGERJ), o Rio conta com cinco campos oficiais que podem ser utilizados tanto por amadores quanto por profissionais: o Golden Green Golf Club, Itanhangá Golf Club, Teresópolis Golf Club, Japeri Golf Links e Banana Golf. Todos os locais citados oferecem estruturas para iniciantes, com auxílio técnico, até a quem disputa campeonatos.

Além do contato direto com a natureza e a capacidade de socializar, o esporte traz benefícios para o corpo e com a mente. Vale ressaltar que o golfe  pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, de todas as idades. Especialistas apontam que o esporte combate o estresse e faz bem para a mente, com exercícios de raciocínio e estratégia, bem como ao corpo, com caminhadas de 5 a 7 Km, gastando de 700 a 1000 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário