quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Turismo no Brasil prejudicado pela Zika
















A proliferação da Zika provoca os primeiros adiamentos de viagens e reservas em hotéis do Brasil. Segundo as operadoras de turismo os pedidos de cancelamentos partem de turistas  estrangeiros  na maioria de grávidas e seus acompanhantes. A Embratur (empresa responsável por promover o Brasil no exterior) foi quem percebeu e  alertou para os cancelamentos.

Na tentativa de evitar um excesso de desistências e deixar os turistas internacionais a par de tudo a Embratur vai enviar no dia 08 de março um comunicado em inglês, espanhol e português para parceiros, operadoras e agentes de turismo, com informações sobre o vírus e as recomendações aos viajantes.

Na região nordeste do país onde o zika vírus tem causando grande preocupação a rede hoteleira informa que os turistas estão preocupados, mas, nega cancelamento ou adiamento de viagens. Porém, Iberostar, empresa espanhola proprietária de 2 resorts na Bahia, afirma ter recebido pedidos de adiamento e algumas cancelamentos.

O zika vírus saiu do coração da África uma região florestal de Uganda, Floresta de Zika, na qual há muitos anos um mosquito picou um macaco, que estava sendo utilizado para a pesquisar a febre amarela, febril e depois transmitiu a um humano o vírus que infectava o primata.

Especialistas chamam atenção para os danos que a doença pode causar para imagem do país. O Comité Olímpico Americano está monitorando as noticias sobre o avanço da doença e deu a seus atletas a liberdade de decisão, quem estiver com medo da doença não precisa vir. E preciso fazer alguma coisa com urgência, caso contrário podemos ter delegações olímpicas pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário