sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Mini cresceu: conheça o Clumban













A montadora inglesa Mini é reconhecida historicamente por montar carros velozes e pequenos. Quem gosta de conhecer a história automobilística sabe como a marca é importante para a fusão de mecânica e do design esportivo com o urbano.

Porém, desde que a montadora foi comprada pela BMW em 2000, cada vez mais são lançados carros maiores que derivam do clássico modelo Mini Cooper – esse é o caso do Mini Clubman. Esse “grandão” atingem um público que necessita de espaço, como famílias com crianças.

Mas mesmo sendo um carro para toda a família, o Clubman não perdeu sua característica esportiva. Seu motor continua a ser um BMW de injeção direta, um 2.0 que gera 192cv de potência para carro.

Seu interior também segue o padrão da montadora. Os bancos são de couro, existe espaço para quatro pessoas se sentarem confortavelmente dentro do veículo e seu painel tem um design esportivo, que traz a sensação de potência ao motorista.

O Mini Clubman está sendo vendido no Brasil por R$ 180 mil, e é a materialização do desejo de quem sempre quis ter esse modelo, mas precisa lidar com o cotidiano de uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário