quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Museu do amanhã: planeje uma ida quando estiver no Rio













Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que o centro de nossa cidade ficou durante muito tempo descuidado pelo poder público. A região, que é um importante documento histórico da antiga capital brasileira, sempre teve um potencial turístico desperdiçado.

Porém, desde a escolha do Rio como sede das Olimpíadas deste ano, foi realizada uma série de obras de revitalização na região. Pontos cruciais como acessibilidade e modernização urbana estão sendo tratados para prover uma nova experiência turística.

E entre os projetos mais interessantes está o Museu do Amanhã – um projeto de mais de R$ 300 milhões, que não traz um acervo de arte, mas sim de informações científicas ao visitante. Mas não pense que isso lhe torna menor. A disposição dessas informações, junto à condução de sua visita, transformam sua experiência.

Não vou entrar em detalhes do conteúdo do museu – mas te darei uma dica simples que deve mudar seu passeio.

Compre seu ingresso online, com antecedência. Existe um site específico para a bilheteria do museu, lá você consegue comprar seu ingresso com hora marcada. As vendas são para datas entre quartas e domingos (o local fecha em segundas e é gratuito em terças), de hora em hora, de 11:00 até as 16:00.
Parece uma dica boba, mas vai te poupar algumas horas de filas ao lado de fora do museu, contando que algumas das instalações são audiovisuais e tem filas internas de, em média, meia hora.

Planejando bem, você poderá ter uma experiência muito bacana em uma das mais novas atrações da cidade maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário