quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jogo dos 7 erros em uma viagem para Londres















Oi, o meu nome é Ettore Reginaldo Tedeschi e um dos meus hobbies é viajar pelo mundo. Vamos conversar sobre viagens?!
A primeira cidade escolhida para o nosso passeio é nada mais, nada menos, que Londres. O motivo da escolha é simples: por abrigar a sede de mais de 100 entre as maiores companhias da Europa, a capital inglesa é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros e políticos do mundo. Além disso, por mesclar modernidade com as tradições da realeza, Londres se destaca em todo o mundo pela paixão por esportes, eficiência na educação, por seu circuito de moda, opções de entretenimento, força da mídia, além de expressões artísticas e culturais em geral. No entanto, para a sua viagem dos sonhos não virar um pesadelo, separei 7 dicas essenciais para livrá-los das roubadas de uma das cidades mais cosmopolitas do planeta.

A primeira lição é, na hora de elaborar o roteiro, incluir programas fora da "Circle Line", ou seja, a área central de Londres. Não cometa esse erro comum a turistas que visitam Londres pela primeira vez e passeie por belos bairros como Notting Hill e Camden Town. Chegando ao país, logo ao sair do aeroporto, preste atenção na dica número 2: a escolha do táxi. Existem dois tipos de serviço, os prestados pelos conhecidos mini-cab, com veículos precários e condutores despreparados, fuja deles. Escolha o serviço prestado pelos tradicionais “black-cabs”, mais seguros, com motoristas que conhecem a cidade e com a garantia de um preço justo.

Apesar de considerar válido andar, ao menos uma vez, com o clássico táxi londrino, não posso ignorar que Londres tem um dos melhores transportes públicos do mundo e está aí a minha terceira sugestão. Se o seu roteiro inclui vários passeios de metrô, compre o bilhete que permita circular à vontade o dia inteiro, em vez da versão unitária do passe. Falando em metrô, a quarta dica é sobre escadas rolantes: tanto nas estações quanto em shoppings, entenda que o lado esquerdo da escada é para quem quer andar, enquanto o direito é para quem fica parado.

A quinta sugestão é visitar o famoso Museu de Cera Madame Tussaud somente se você tiver tempo e paciência para encarar longas filas. O ingresso não é nada barato se comparado a outras programações, mas por abrigar estátuas em cera de todos os tipos de celebridades mundiais, o museu é uma das atrações mais famosas da cidade. A sexta lição é andar sempre com um guarda-chuva pequeno e fácil de carregar a tiracolo. A chuva em Londres é previsível, não deixe que ela estrague o seu passeio. Fechando a lista, ao visitar os famosos pubs - ou qualquer local com excesso no consumo de álcool - não deixe nada tirar a sua paz. Os ingleses têm fama de brigões, portanto não deixe que provocações estraguem a sua noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário